Fique por dentro

O que acontece no Brasil

Conforme o estudo “Doing Bussiness - 2016” do Banco Mundial realizado em 189 países, o Brasil está na 116º posição em relação ao ambiente regulatório, como um “bom destino” para fazer negócios no mundo.

Tal estudo revela que são necessários 83 dias para abertura de empresas, 425 dias para emissão do alvará de construção, 2.600 horas para apurar e pagar impostos, 60 dias para ligação de energia elétrica, entre outros indicadores.

O Brasil tem uma ineficiência processual regulatória que custa anualmente cerca de R$30 bilhões de reais ao mercado imobiliário, conforme pesquisa da Consultoria Internacional Booz Alien.

Com mais de 5.500 municípios, 26 estados da federação além do Distrito Federal, o Brasil tem diferentes procedimentos relativos ao conjunto de 3 licenças, para abertura e operação legal de empresas, dependendo do porte, da atividade e dos riscos que as envolvem.

As intervenções do judiciário demonstram a necessidade da evolução no sistema de gerenciamento de riscos das empresas e do setor público em geral, com o propósito de resguardar a governança neste complexo ambiente regulatório do Brasil.

Tempo de processos no Brasil

1 dias Abertura de empresas
1 dias Regularização de imóveis
1% Taxa de congestionamento dos tribunais

BUROCRACIA - LICENCIAMENTO X TRIBUTAÇÃO

Dividimos a Burocracia em duas grandes vertentes: de um lado o Licenciamento, do outro Tributação. São duas vertentes diferentes mas que juntas formam parte da Burocracia Brasileira.

O Licenciamento tem como base as licenças para empresas operar legalmente emitidas através de processos com regras e procedimentos definidos.

Enquanto os Tributos, tem como base apuração e recolhimento de impostos e as regras são subjetivas. O mercado é maduro com grandes bancas especializadas. Grandes Universidades preparam pessoas continuamente para esse setor.

As duas vertentes estão ligadas a burocracia, tornando-se um grande desafio para o Ambiente de Negócios do Brasil.

"Acreditamos que aumentar a produtividade é o melhor meio de reduzir a burocracia"

Por isso queremos trabalhar juntos com você!

Vamos trabalhar juntos

Sonhamos em simplificar para você!

"Acreditamos que aumentar a produtividade é o melhor meio de reduzir a burocracia." - Edivan Costa"

Fale conosco